Ferrari Dino – passado pode ter presente
Sergio Marchionne, o patrão da Ferrari, não afasta a hipótese da marca vir a recuperar o Dino, um modelo que poderia vira a potenciar as vendas da marca de Maranello.
Para dinamizar as vendas a Ferrari tem apostado na produção de séries especiais e exclusivas, mas tal como aconteceu nos anos 70, um novo Dino, poderia voltar a potenciar o negócio.
No passado o coupé chama-se apenas Dino e não Ferrari, uma diferença que mostrou que em Maranello não se queriam misturar as águas com um modelo que foi criado para permitir aumentar o volume de vendas graças a um preço abaixo dos Ferrari. Foi uma forma de preservar a imagem exclusiva, levada ao extremo da afirmação "Quase um Ferrari", que surgiu na publicidade da época.
O tempo passou mais o Dino ainda continua a despertar paixões e a Sotheby’s vendeu por 375 mil euros um modelo de 1970, num leilão no Arizona.
Resta dar tempo ao tempo para saber por onde passa a estratégia da Ferrari para a nova gama. Sergio Marchionne já deu a entender que a marca vai deixar de produzir o California T, que o presidente considera não ser um verdadeiro Ferrari. Resta saber se o seu herdeiro será o novo Dino.